Fiscais da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) flagraram dois taxistas clandestinos em Londrina, durante a manhã desta segunda-feira (31). Eles operavam na região do Terminal Rodoviário.
A CMTU tem no cadastro 316 taxistas com autorização para explorar o serviço em Londrina. No início do ano, 28 profissionais não realizam o cadastro junto ao órgão e tiveram o registro cassado. "Eles já tinham sido notificados para pararem. Após pedido, novo prazo foi concedido até dia 17 de outubro. A gente aceitou até aquela data, mas eles não pararam de trabalhar", disse o presidente da CMTU, André Nadai.
Os táxis clandestinos foram encaminhados até a Ciretran. "Recolhemos esses veículos e encaminhamos ao Detran para que os carros sejam baixados no sistema, com alterações nas documentações de placas", explicou.
Leia mais:
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
"Senhor dos Anéis": novo filme em animação da franquia estreia em Londrina
Nadai garantiu que outras fiscalizações serão feitas para evitar que o serviço seja executado por clandestinos. "Flagramos dois hoje e vamos continuar fiscalizando. Se existirem profissionais trabalhando, a medida vai ser a mesma", concluiu.