Fiscais da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) apreenderam na manhã desta segunda-feira (14) um trailer de lanche que ficava permanentemente estacionado na rua em frente à reitoria da Universidade Estadual de Londrina (UEL).
"A apreensão ocorreu porque o cidadão foi notificado para tirar o trailer após o horário previsto em seu alvará, mas não o fez", justificou o diretor de Operações da CTMU, Agnaldo Rosa. O horário permitido para funcionamento é entre 20 horas e 2 horas.
Outro lado
Leia mais:
Fim de semana será de tempo instável e com chuvas em Londrina e região
Escritor londrinense lança romance 'O Gringo do Bom Jesus'
Fórum Desenvolve Londrina lança Manual de Indicadores 2024
Projeto da UEL vai atender empreendedores da área de alimentação
A dona do trailer apreendido nesta manhã disse que não foi multada; teria sido notificada e apresentou pedido de prazo de 8 meses para atender a regra de retirada diária do carrinho de lanche. "Eu pedi esse prazo de 8 meses e eles não me responderam. Eu não tenho carro e não tenho como levar todo dia o trailer para casa", afirmou, acrescentando que solicitou também pagar uma taxa de estacionamento. "Ali é um local que não atrapalha".
A comerciante demonstrou-se irritada em entrevista à Rádio Paiquerê AM. "Estão agindo assim por falta do que fazer. O que que eles querem: que a gente fique desempregado, cheio de dívidas? Tenho filho para criar".
A comerciante disse que irá recorrer à Justiça para tentar manter o trailer estacionado no local.
Outros casos
Segundo Agnaldo Rosa, sete veículos de lanche já foram apreendidos e 26 proprietários autuados em Londrina.
A principal infração é quando o dono não leva o trailer para casa, à noite. "Hoje à noite vamos apreender o trailer de um vendedor de frutas: é um cidadão insistente, que ahca que é dono da via pública. Já foi multado por estar utilizando a via pública de forma indevida, mas não tira o trailer de lá", comentou Rosa.
Os trailers apreendidos são recolhidos no pátio do Pavilon, departamento da Secretaria Municipal de Obras. (Com informações da Rádio Paiquerê AM).