Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Nesta manhã

CMTU desmonta lanchonete do Calçadão de Londrina

Loriane Comeli e Marilayde Costa - Redação Bonde
08 abr 2010 às 16:52

Compartilhar notícia

Dono da lanchonete não se opôs à decisão judicial e à retirada do quiosque - Loriane Comeli/Equipe Bonde
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A lanchonete Chope Grill, do Calçadão da Avenida Paraná, está sendo desmontada na manhã desta quinta-feira (8) por funcionários da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). A medida é amparada em decisão do juiz da 8ª Vara Cível de Londrina, Marcos José Vieira, em processo que tramita desde 2008.

"É uma ação que o município ajuizou pedindo a retirada do quiosque em razão de dívidas da empresa", afirmou o diretor Administrativo-Financeiro da CMTU, André Nadai. A dívida é relativa à taxa de permissão de uso do solo urbano e está acumulada em R$ 48 mil. O Chope Grill está pagando um parcelamento de R$ 120 mil em 43 meses.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O dono da lanchonete, diante da decisão judicial, não se opôs ao desmonte do prédio. No local, ação dos operários transcorre de maneira tranquila e sem manifestações.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entre 5h e 23h

Obra afeta distribuição de água em Londrina e Cambé nesta quarta-feira

Imagem de destaque
Incentivo à leitura e à escrita

Alunos das escolas municipais de Londrina trocam cartas poéticas reunidas em livro

Imagem de destaque
Votação em segundo turno

Criação de diárias na Câmara de Londrina volta à pauta nesta terça-feira

Imagem de destaque
Sol e calor intenso

Veja a previsão do tempo para esta terça-feira em Londrina e na região


A retirada deste quiosque faz parte do projeto Cidade Limpa, que atingirá outros 36 quiosques no Calçadão e em praças da região central. Uma das barracas do centro, na Avenida São Paulo, atrás da Catedral, já foi retirada.


"Estamos notificando todos os donos de quiosques e estamos concedendo prazo de 30 dias para que desocupem as instalações", disse Nadai. Quando todos os espaços estiverem desocupados, a intenção da CMTU é licitar 20 espaços e padronizar os quiosques. "Apenas alguns tipos de produtos poderão ser vendidos. E não será permitida a venda bebida alcoólicas".

Na entrevista semanal, o prefeito de Londrina, Barbosa Neto (PDT), informou que todos os donos de quiosques que não conseguiram liminar vão perder o espaço para que a prefeitura possa licitar e fazer a ocupação dentro da lei, respeitando o Código de Posturas do município. "Todos já foram notificados e vão ter que se adequar a legislação", finalizou o prefeito.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo