Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em Londrina

CMTU estuda pontos para implantar radares

Redação Bonde
06 abr 2011 às 12:04

Compartilhar notícia

Londrina pode seguir o exemplo de Curitiba, que implantou radares nas vias mais importantes da cidade - Lucília Guimarães/SMCS
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) deverá instalar um radar de velocidade fixo na Avenida Higienópolis, próximo à ponte entre os lagos Igapó 1 e 2. A justificativa é o abuso dos motoristas naquele trecho, principalmente à noite.

"Alguns motoristas trafegam pela Higienópolis em alta velocidade, confundindo a avenida com uma montanha russa: eles voam. Então precisamos ter um controle permanente", disse o diretor de Trânsito e Transporte da CMTU, Wilson Santos de Jesus.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A CMTU está fazendo um levantamento, conforme exigência do Código Nacional de Trânsito, para aferir a necessidade de radares. Esses estudos devem ser encaminhados ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). O prazo para as avaliações é de 15 dias.

Leia mais:

Imagem de destaque
Esperança

'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina

Imagem de destaque
Prestigie

Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação

Imagem de destaque
90 anos

Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina

Imagem de destaque
Projeção

Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina


Um dos levantamentos que já foi encaminhado ao Denatran é o que se refere à Avenida Arthur Thomas. Com isso, a CMTU já começou operação radar naquela localidade.

Outros pontos estão na lista de prioridade da CMTU para implantar radar fixo ou fazer fiscalizações com radar móvel. Estão na lista a Avenida Inglaterra, a Avenida Dez de Dezembro, próximo ao Parque Arthur Thomas, e a Avenida Madre Leônia Milito, todos na zona sul. "No caso da Dez de Dezembro, lá têm ocorrido muitos acidentes por excesso de velocidade, em que, normalmente, um único veículo está envolvido. Os motoristas perdem o controle, batem na cerca do parque ou nas placas de sinalização dos canteiros", relatou Santos de Jesus. (Com informações da Rádio Paiquerê AM)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo