A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) instalou semáforos em três cruzamentos de Londrina. Para entrarem em funcionamento, falta apenas a Copel ligar a energia elétrica.
Os pontos que receberam semáforos foram o cruzamento da Rua Prefeito Faria Lima com a Rua Joaquim de Matos Barreto, próximo ao Lago Igapó 3; a esquina da Rua Amapá com a Avenida Duque de Caxias; e a Avenida Saul Elkind, próximo ao Cemitério Jardim da Saudade, na zona norte.
O diretor de Trânsito da CMTU, Wilson Santos de Jesus, disse que o primeiro semáforo foi motivado pelo intenso tráfego em horário de rush, já que a Faria Lima é um principais acessos à Universidade Estadual de Londrina. "Os motoristas ficavam muito tempo esperando. Agora, cada um terá sua vez de passar".
Leia mais:
Passeios de pedalinho no Igapó 2 podem ser feitos até as 23h em Londrina
Código de Posturas será debatido em audiência pública na Câmara de Londrina
Espetáculo “O Pássaro Azul” encerra programação do Cena em Movimento nesta sexta em Londrina
Centro de Doenças Infecciosas amplia atendimento para testes rápidos de HIV em Londrina
O semáforo na zona norte foi implantado principalmente para permitir mais segurança na travessia de pedestres, já que aquela região tem muitos estabelecimentos comerciais e grande volume de pessoas.
Já no cruzamento da Avenida Duque de Caxias, havia grande incidência de colisões. "É um local de difícil visibilidade e há muito os moradores pediam um semáforo", justificou Santos.
Ele também disse que dois novos semáforos devem ser instalados, provavelmente, até o final de fevereiro. Os dois pontos são na região central e oferecem dificuldade de travessia em razão da visibilidade ruim. Um é o cruzamento da Rua João Cândido com a Alagoas e o outro é o cruzamento da Mato Grosso com a Espírito Santo.
"Com o semáforo, esperamos que as pessoas que hoje usam a Rua Pará passem a usar a Espírito Santo, já que muito optam pela primeira pela facilidade maior de cruzar a via", avaliou Wilson Santos de Jesus.