Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Em Londrina

CMTU não obedece prazo do IAP para substituição de ecopontos

Redação Bonde
18 jun 2014 às 16:19

Compartilhar notícia

Saulo Ohara/Equipe Folha
siga o Bonde no Google News!

Os ecopontos continuam abertos para a população em Londrina. A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) não conseguiu apresentar um projeto para a substituição dos locais por Postos de Entrega Voluntária (PEVs) dentro do prazo estabelecido pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP). A iniciativa deveria ter sido apresentada na segunda-feira (16).


A companhia alega não ter dinheiro para a criação dos PEVs. Cada um dos postos pode custar até R$ 100 mil aos cofres públicos. A CMTU pretende emprestar dinheiro da agência Fomento Paraná, do Governo do Estado, e usar verba proveniente de multas para executar o projeto.


Enquanto isso, os três ecopontos do município, localizados nos bairros Primavera (zona norte), Santa Rita (oeste) e Califórnia (leste), seguem ativos e rebendo todo e qualquer tipo de resíduo.


O chefe regional do IAP em Londrina, Raimundo Campos Júnior, disse enteder a situação do município, mas cobrou agilidade e fiscalização. "O problema chegou a um ponto que a administração precisa resolver. Já virou questão de saúde pública", destacou em entrevista à rádio CBN Londrina.

Cadastre-se em nossa newsletter

IAP, Ministério Público e CMTU devem se reunir novamente nesta semana para discutir a situação e a possibilidade do firmamento de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para a substituição dos ecopontos pelos PEVs a partir de setembro deste ano.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas