Os proprietários de terrenos na área urbana de Londrina poderão contar com os serviços da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU) a partir deste mês. A CMTU normalmente faz a limpeza dos terrenos baldios e, depois, expede uma multa aos seus proprietários. Agora, a Companhia está dando chance para que os donos dessas áreas negociem antecipamente o preço da capina dos terrenos.
A novidade foi anunciada nesta segunda-feira pelo presidente da CMTU, Wilson Sella. Todos os que desejarem poderão negociar o preço do serviço com a CMTU, evitando as sanções aplicadas pela Companhia. Segundo Sella, caso o proprietário pague antecipadamente, um terreno médio de 300 m2 custará cerca de R$ 60,00. Se não houver comunicação e o serviço for executado à revelia pela CMTU, o serviço acrescido de multa ficará em torno de R$ 120,00.
A CMTU publicou nesta segunda a notificação de prazo para limpeza dos terrenos particulares. Apesar da notificação constar com prazo de 15 dias, o trabalho de limpeza com multa pela CMTU deverá ter início no dia 5 de agosto.
Leia mais:
Rompimento de rede prejudica abastecimento no distrito Guaravera em Londrina
Palestra nesta quarta em Londrina aborda cuidados com idosos com demência
Biblioteca Pública Municipal de Londrina terá encontros de meditação a partir desta quarta
Economia Solidária de Londrina lança linha de Natal nesta terça-feira
Londrina possui cerca de 29 mil terrenos sem área construída; dos quais 16 mil foram limpos pelo poder público nos últimos meses, com a cobrança de multa.
*Leia mais na edição desta quarta-feira da Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.