A prefeitura de Londrina proibiu a comercialização de bebidas alcoólicas nas proximidades da rotatória da Avenida Henrique Mansano, próximo ao Autódromo, na zona norte, onde ocorrerá a principal festa de carnaval nos dias 5 (sábado), entre 16 horas e 0h30, e no dia 7 (segunda-feira), entre 19 horas e 1h30.
A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), em parceria com outros órgãos, irá fiscalizar o comércio ambulante e os bares e outros estabelecimentos localizados em um raio de 1,5 quilômetro do local da festa. "Foi uma decisão da prefeitura importante para evitar tumulto e violência", avaliou o major Samir Elias Geha, comandante da 4ª Companhia Independente da Zona Norte de Londrina.
As festas de carnaval vão ocorrer em outros dez locais da cidade e, segundo o major, todos terão policiamento ostensivo. "Todo nosso efetivo estará trabalhando. Em média, teremos 160 policiais por turno", comentou o oficial.
Leia mais:
Filho de autor de atentado em Brasília presta depoimento à PF em Londrina
“Encontro de Estreia” será neste domingo na Vila Cultural Casa da Vila em Londrina
Árvore de Natal do Lago Igapó será inaugurada nesta sexta em Londrina
Feira Londrina Criativa acontece neste fim de semana em shopping da zona norte
As definições sobre a segurança no carnaval de Londrina foram discutidas na manhã desta quarta-feira (2) em reunião da qual participaram o comando da 4ª Cia, do 5º Batalhão da PM, da Guarda Municipal.
Correção
Ao contrário do que a reportagem havia informado, o secretário de Cultura, Leonardo Ramos, não esteve presente na reunião.