A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) de Londrina renovou o contrato emergencial com a empresa MM Consultoria Construções e Serviços para executar os serviços de limpeza pública no município.
A medida foi publicada no jornal oficial de Londrina de segunda-feira (20). O contrato que venceria na próxima quarta-feira (22) foi prorrogado por mais 180 dias e vai até 20 de outubro. Entre os serviços prestados pela empresa estão a varrição, limpeza e lavagem das vias públicas.
A medida vai contra uma recomendação do Ministério Público para que a CMTU não fizesse a renovação automárica do contrato e licitasse a prestação emergencial desse serviço.
Leia mais:
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira em Londrina e na região
Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta segunda-feira
Em entrevista à rádio Brasil Sul, o presidente da CMTU, Andre Nadai, informou que trata-se de uma contratação emergencial e por isso cabia um aditivo de prorrogação do prazo pelos mesmos valores que estavam sendo praticados, cerca de R$ 500 mil. O presidente do órgão enfatizou que a recomendação do MP seria de não houvesse uma nova contratação e não uma prorrogação emergencial como aconteceu.
(Com informações da rádio Brasil Sul).