Fiscais da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) estiveram na manhã desta quinta-feira (27) na feira livre das ruas Alagoas e São Paulo, na região central de Londrina.
Cerca de 20 donos de barracas localizadas na avenida São Paulo esquina com Espírito Santo foram notificados para deixar o local em sete dias. Os feirantes devem se transferir para a rua Alagoas, ao lado do cemitério São Pedro.
De acordo com a CMTU, a medida é necessária para melhorar o trânsito na região. A proposta foi criticada pelos feirantes, que temem perder freguesia, já que ocupam o mesmo espaço há vários anos.
Leia mais:
Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina
Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina
Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
"Houve conversa nas últimas três semanas. Hoje os fiscais deram um aviso com o local para onde eles iriam em um prazo de sete dias. Isto não foi imposto, foi discutido junto com os feirantes", argumentou o diretor de trânsito da CMTU, Wilson de Jesus, em entrevista à rádio Brasil Sul.
Segundo ele, apenas três feirantes foram contrários, e uma nova reunião será marcada para que as partes cheguem a um acordo. "A CMTU vai ouvir o posicionamento, explicar qual a intenção para conciliar os interesses. Às vezes temos que tomar algumas atitudes que desagradam alguns, mas sempre pensando no bem da maioria".