A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) rescindiu contrato com a empresa Asa Norte Prestadora de Serviços, de Londrina, contratada para construção de dezesseis barracões para recicladoras. As unidades seriam construídas nas quatro regiões da cidade. Pelo contrato, a empresa receberia R$ 980 mil.
Desde o início da assinatura do convênio de cooperação financeira, fevereiro de 2008, apenas quatro barracões foram erguidos. "Nos outros apenas duas fileiras de tijolos foram colocadas. A empresa não fez nada", criticou o presidente da CMTU, André Nadai. A empresa já havia sido notificada e multada pela falta da execução do serviço.
Nadai garantiu que a CMTU vai ingressar com ação na Justiça para restituição dos valores pagos. "Vamos pedir ressarcimento aos cofres públicos, claro", afirmou. A CMTU pretende abrir outra licitação para conclusão dos barracões de reciclagem.
Leia mais:
Rompimento de rede prejudica abastecimento no distrito Guaravera em Londrina
Palestra nesta quarta em Londrina aborda cuidados com idosos com demência
Biblioteca Pública Municipal de Londrina terá encontros de meditação a partir desta quarta-feira
Economia Solidária de Londrina lança linha de Natal nesta terça-feira
Na última sexta-feira (24), a CMTU também rescindiu contrato com uma empresa responsável pela raspagem e pintura de 500 quilômetros de meio-fios.