A cobertura de dois postos de combustíveis desabaram na madrugada deste domingo (3) em Londrina. O forte vento provocou a queda da estrutura do estabelecimento localizado na avenida Lucílio de Held, no Jardim Santiago, zona oeste de Londrina. O local foi interditado e isolado e deve passar por avaliação técnica.
Um posto de combustível na Vila Yara, zona leste da cidade, também teve a estrutura comprometida pela forte tempestade acompanhado de ventania. A área foi parcialmente fechada, mas o local continuou atendendo o público durante o domingo.
Além disso, pelo menos quatro queda de árvores ocorreram entre as 10h e 13h30 deste domingo em Londrina por conta da chuva constante que começou no início da madrugada.
Leia mais:
Projeto ''Sextou na Concha Acústica'' abre inscrições para seleção de bandas em Londrina
Interligações em redes podem afetar abastecimento de água em bairros de Londrina
Prefeitura de Londrina aumenta prazo de obra e duplicação da Octávio Genta fica para 2025
Fórum Desenvolve Londrina apresenta indicadores e pesquisa de percepção
O Corpo de Bombeiros informou que as árvores caíram em ruas dos bairros Shangri-lá, Parques das Indústrias, Vila Yara e Cafezal 1 sem atingir nenhuma residência.
Uma casa na rua dos Datilógrafos, no União Vitória (zona sul) sofreu destelhamento durante a chuva deste domingo. O Corpo de Bombeiros informou que ninguém ficou ferido e que uma lona foi oferecida a família para cobrir o local.
Registrou algum estrago causado pela chuva em Londrina e região? Envie para nós pelo Bonde Repórter
O Simepar registrou 91 mm de chuva acumulada neste domingo até às 15h. A média histórica de fevereiro é de 180 mm. Segundo o setor de meteorologia, o mau tempo foi provocado por uma frente fria que estava no Rio Grande do Sul e avançou até o Norte do Paraná e São Paulo.
A chuva constante, considerada fraca e moderada, não apresenta fortes rajadas de vento ou trovoadas neste tarde. No entanto, durante a madrugada as rajadas de vento atingiram quase 80 km/h entre as 4h e 6h. Para segunda-feira (4), o Simepar prevê pancadas de chuvas isoladas e nebulosidade durante todo o dia. (colaborou Micaela Orikasa, repórter da Folha de Londrina)