A senadora Gleisi Hoffmann (PT) afirmou, após reunião com o Ministro da Saúde Alexandre Padilha, que o governo estuda a possibilida de instalar o Hospital de Campanha em Londrina. A cidade passa por um surto de dengue. Nos dois primeiros meses do ano já foram confirmados 1.089 casos da doença, sendo 31 casos com complicações e uma morte por dengue hemorrágica. A secretaria de saúde ainda investiga 4,6 mil casos suspeitos.
"Chegamos a cogitar até a ida do Hospital de Campanha do Exército a Londrina. O Ministro Padilha disse que se preciso vem até o Paraná para conversar e acompanhar de perto a questão", disse a petista em entrevista à rádio Banda B.
Londrina concentra cerca de 50% dos casos em todo o Paraná. O prefeito Barbosa Neto (PDT) já decretou estado de emergência. O pedetista esteve em Brasília, nesta terça-feira (1), atrás de recursos para o município. Na última semana, ele já encaminhou pedido de intervenção do Exército no combate ao mosquito Aedes aegypt (com informações rádio Banda B).