Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Querem aumento salarial

Coletores de lixo aprovam greve para maio em Londrina

Guilherme Batista - Redação Bonde
25 abr 2014 às 18:11

Compartilhar notícia

- Arquivo/Folha de Londrina
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os 169 coletores de lixo domiciliar de Londrina podem cruzar os braços a partir do dia 2 de maio. O indicativo de greve foi aprovado em assembleia realizada na quarta-feira (23). Os funcionários pedem reajuste salarial de 30%, mas a Paviservice, empresa responsável por gerir o serviço na cidade, oferece apenas 25%. "Eles não aceitaram a proposta e estão dispostos a paralisar os trabalhos", contou a presidente do sindicato que representa os coletores (Siemaco) em Londrina, Izabel Aparecida de Souza.

A Paviservice alega não ter condições financeiras para atender a reivindicação dos funcionários. A empresa marcou uma audiência para segunda-feira (28) no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em Curitiba, para tentar chegar a um acordo com a categoria. "A terceirizada entrou com um pedido de dissídio coletivo para tentar solucionar os conflitos. Pode ser que a empresa apresente uma contraproposta também. Estamos aguardando", destacou Izabel.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A categoria chegou a paralisar os serviços por um dia no mês passado após a demissão arbitrária de quatro coletores. Os funcionários só voltaram aos trabalhos depois de a empresa readmitir os então dispensados. Os profissionais também pedem vestimentas adequadas para a coleta de lixo, descanso semanal, vale-refeição, entre outros pontos. "Por enquanto, são itens secundários. O que eles querem agora é que a empresa conceda o reajuste salarial de 30%", afirmou a presidente do Siemaco.

Leia mais:

Imagem de destaque
Esquema especial

Forças de segurança e Acil discutem intensificação no policiamento para o LondriNatal

Imagem de destaque
Entenda

Donos de postos no Paraná alegam ter levado calote de R$ 80,5 milhões

Imagem de destaque
Clínica e Pediatria

Hospital Zona Sul de Londrina vai ter primeiro programa de residência médica

Imagem de destaque
Nada de chuvas

Terça-feira será de tempo estável e calor em Londrina e nos municípios da região


A data-base dos funcionários vence no dia 1.º de maio.

A reportagem tentou contato com a assessoria de imprensa da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), mas não obteve retorno.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo