Um homem de 64 anos morreu na manhã deste domingo (31) após ser esmagado por uma colheitadeira. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, José da Silva Vicentini havia sido contratado por um produtor rural para colher o milho de área localizada às margens de uma estrada rural do distrito de São Luiz, na zona sul de Londrina, nas proximidades da PR-445.
Ele trabalhava sozinho no momento do acidente. Testemunhas disseram aos bombeiros que Vicentini era experiente no manuseio do equipamento. Ninguém soube explicar o que teria motivado o acidente, registrado por volta das 11h. "Pode ter sido falha mecânica ou mal súbito. No entanto, não dá para confirmar nada, já que ninguém presenciou de perto o que, de fato, aconteceu com o homem", explicou o cabo Edinei, do Corpo de Bombeiros da zona sul.
O terreno onde Vicentini trabalhava era íngreme. O acidente fez a colheitadeira tombar em um barranco de cerca de 100 metros de altura. "Os moradores da região ouviram o barulho e foram ver o que havia acontecido. Quando chegaram ao local, o homem já estava morto", disse o cabo, que foi até o local, mas não pôde fazer nada para salvar a vida do trabalhador.
Leia mais:
Livre Teatro estreia novo espetáculo em Londrina neste final de semana
Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense
Quarta-feira será de tempo instável e temperatura amena em Londrina e na região
Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta quarta-feira
O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Londrina. O Instituto de Criminalística deve apurar o que causou o acidente.
(Atualizado às 14h42)