Um acidente na Avenida Brasília, quase em frente à Metronorte, por volta de 22h30 desta quinta-feira (23) deixou o motorista gravemente ferido e causou mais dois acidentes no mesmo local.
O condutor de um veículo Fiat Uno, José Ocalício Valero, 44 anos, que trafegava em alta velocidade no trecho urbano da BR-369 (Avenida Brasília), acabou batendo contra um poste no canteiro central. Fios de alta tensão caíram no chão e, antes que pudessem ser retirados, um novo acidente aconteceu.
O motociclista Paulo Henrique Ferreira, 18 anos, que vinha logo atrás do Uno, enroscou-se nos fios e sofreu ferimentos graves no pescoço, além de sofrer uma queda. Os dois condutores foram levados aos hospitais de plantão em estado considerado grave.
Leia mais:
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Fim de semana será de tempo instável com chuvas em Londrina e municípios da região
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, 1ª edição do Fiil debate futuro da inovação
Um pouco mais tarde, por volta de 23h20, enquanto socorristas do Siate e policiais militares ainda prestavam atendimento no local, o condutor de um Fiat Palio, Kandy Korike, parou para ver a movimentação. Neste momento, um VW Polo bateu violentamente na traseira do Palio. A passageira, Tomio Korike, 69, teve ferimentos médios e precisou ser socorrida e levada ao hospital.
E um quarto acidente não ocorreu por sorte. Um furgão, ao passar pelo local do acidente, perdeu o controle e quase atropelou pessoas que estavam no canteiro central da avenida.