Os olhares da meteorologia local se voltam à manhã desta quinta-feira (29). O gelado 0,5 grau apurado pelo IDR-PR (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná) às 07h15 toma pra si o posto de menor temperatura em Londrina desde os últimos 20 anos. O frio desta manhã só não supera o índice de -1,3 grau registrado em julho de 2000. Embora o sol se faça presente, as máximas também não serão altas, atingindo 14°C.
A sensação térmica de -1°C foi ainda mais incômoda para quem odeia baixas temperaturas.
O dia mais frio de 2021, até então, foi 30 de junho, com 0,8°C.
Leia mais:
Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta quarta-feira
Obra de drenagem em rua da zona sul de Londrina gera transtornos e apresenta falhas
Distrito da Warta recebe 2ª Festa Rural neste final de semana em Londrina
Rompimento de rede prejudica abastecimento no distrito Guaravera em Londrina
A agrometeorologista Angela Costa anuncia que, nos próximos dias, a massa de ar polar continua regendo o tempo local. Na sexta (30), mínimas previstas são de 2°C e, no sábado (31), de 5°C. Com gradual elevação, chegam aos 8°C no domingo (1º).
Após a partida da frente fria, a estabilidade será duradoura na cidade. Conforme a agrometeorologista, não há expectativa de chuvas nos próximos dias. Com isso, o baixo índice de umidade relativa permanece, com 34% na quarta (28). A porcentagem ideal para a saúde humana, segundo recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde), é de 50% a 60%.
*Sob supervisão de Luís Fernando Wiltemburg