Pesquisar

Canais

Serviços

- CMTU
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Sem ciclovia

Com promessa de desafogar trânsito, prefeitura entrega terceira faixa da Ayrton Senna

Luís Fernando Wiltemburg - Grupo Folha
26 out 2020 às 16:40
Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Londrina entregou nesta segunda-feira (26) as obras de alargamento da Avenida Ayrton Senna, que ganhou mais duas pistas de rolamento. As obras devem reduzir os congestionamentos frequentes na via, uma das principais da Gleba Palhano.

Continua depois da publicidade


As obras foram iniciadas em junho deste ano. A solução foi eliminar a ciclofaixa no sentido Lago Igapó – Avenida Madre Leonia Milito, num trecho muito íngreme, e transformar o estacionamento em 45 graus, no lado contrário da pista – agora, os veículos precisam estacionar no mesmo sentido que os veículos transitam quando seguem da Avenida Madre Leônia Milito par ao Lago Igapó ou Avenida Maringá.

Continua depois da publicidade


Segundo o secretário de Obras de Londrina, João Verçosa, para dar a vazão adequada dao fluxo, conforme esperado, foi necessário, também, reduzir as rotatórias da Ayrton Senna nos cruzamentos com a Madre Leonia e com as ruas Ernani Lacerda de Athayde e Bento Munhoz da Rocha Neto, de modo que absorvam os veículos da terceira pista - nesta última, inclusive, houve a necessidade de instalação de um semáforo.

Os estudos para as modificações necessárias começaram em julho de 2019, pelo Ippul (Instituto de Pesquisas e Planejamento Urbano de Londrina). O objetivo era reduzir congestionamentos, principalmente nos horários de pico, na Gleba Palhano, região que teve adensamento populacional mal planejado.

Continua depois da publicidade


Continue lendo