Um comerciante da zona leste de Londrina procurou o Portal Bonde nesta quinta-feira (19) para reclamar do aumento do número de pichações nas fachadas da avenida Salgado Filho, nas proximidades do aeroporto Governador José Richa, no Jardim Califórnia.
Segundo ele - que não quis se identificar -, a ação dos vândalos se intensificou nas últimas semanas. Na madrugada desta quinta, uma câmera de seu circuito de segurança flagrou a ação de um pichador. Este foi o segundo episódio do tipo em seu comércio. Assista:
Ainda de acordo com o comerciante, em um raio de poucos metros há pelo menos cinco outros estabelecimentos com a frente pichada.
Leia mais:
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina
Recentemente, a Câmara Municipal aprovou um projeto de lei que [b]prevê multa de R$ 500,00 a quem for pego pichando imóveis, placas de sinalização e outras estruturas da cidade. A proposta deve ser sancionada pela prefeito Alexandre Kireeff (PSD) até o final deste mês para entrar em vigor.
A fiscalização continuará a cargo da Guarda Municipal, enquanto a aplicação da multa, após a identificação do autor, será de responsabilidade da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). No caso de menores, as multas terão que ser pagas pelos pais ou responsáveis.