A sétima edição do mutirão "Viver em Londrina é bom demais" acontece neste sábado (17), das 8h às 12h, na Escola Municipal Pedro Vergara Correa (rua Antônia Martins de Oliveira, nº. 30), no conjunto Mister Thomas, com diversos serviços que serão oferecidos gratuitamente à comunidade local.
Na área de saúde, em uma parceria com a Associação Galvão Bueno, será prestado um vasto atendimento médico.
O Instituto Embelleze vai oferecer corte de cabelo, design e maquiagem gratuito para a população. A Secretaria Municipal do Ambiente levará um Ônibus de Educação Ambiental, com vídeos e livros para leitura voltados ao público infantil e um viveiro, onde serão distribuídas algumas mudas para a comunidade.
Leia mais:
Veja o funcionamento dos serviços municipais durante o aniversário de Londrina
FEL oferta aulas gratuitas de treinamento funcional em Londrina
Banda Essence se apresenta nesta sexta na Concha Acústica em Londrina
Cartunista londrinense lança livro em evento gratuito nesta quinta-feira
Serviços municipais
A Sema também realiza o cadastro dos recebedores. O Serviço Social do Comércio (Sesc) ficará responsável pela aferição de pressão e levarão o "Escovódromo", onde as crianças receberão escovas de dente e serão orientadas sobre como fazer uma escovação correta. A Sanepar vai colaborar com a tarifa social da água e instalar um bebedouro para o evento.
A Secretaria da Mulher participa do mutirão distribuindo ervas medicinais e materiais informativos sobre os programas desenvolvidos pela secretaria, além de informar à comunidade sobre os cursos realizados no mês de fevereiro. A Companhia de Habitação de Londrina (Cohab) realiza a inscrição para o Programa Minha Casa, Minha Vida e negocia a dívida dos mutuários. Além da Cohab, o escritório da Dra. Shiroko Numata disponibilizará alguns advogados para orientar as pessoas nas áreas trabalhista, previdenciária e de família.
A Secretaria de Cultura marca presença com a participação da Banda de Músicos de Londrina. A Secretaria do Idoso realizará o cadastro de idosos e dará orientações gerais, como jurídica, passagens gratuitas e diversos benefícios. A Secretaria de Assistência Social divulgará as atividades coordenadas pelo Centro de Referência em Assistência Social (Cras) da zona leste, que são: atualização e inclusão no cadastro único, visitas domiciliares para as famílias atendidas pela política de assistência social, além da entrega de material informativo sobre a secretaria.
O Procon oferecerá um posto de atendimento no local. Já o Sine levará o projeto Contrata Fácil e a Fundação de Esportes de Londrina (FEL) participará fornecendo várias atividades recreativas para as crianças do bairro. A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) realizará serviços de capina, roçagem e manutenção de pontos de ônibus, além de recolher os entulhos e promover a limpeza do bairro.