“A emoção é forte. Agora a nossa Santa está do jeito que deve estar, com a coroa, simbolizando todas as graças que a gente recebe dela, que é nossa rainha”, diz Maria Aparecida Barbosa Raimundo, frequentadora há 17 anos da Paróquia São José Operário, na zona oeste de Londrina.
A alegria e o sentimento de alívio expressados pela devota de Nossa Senhora Aparecida são compartilhados por muitos fiéis que frequentam a paróquia e que, juntos, possibilitaram que a Igreja adquirisse uma réplica. “A coroa fez muita falta para as pessoas, especialmente para aquelas habituadas há mais de 30 anos a ver a imagem com este símbolo. Essa ausência gerava um incômodo também por estar associada ao furto. Junto com a doação de uma empresa e a ajuda da comunidade, conseguimos comprar uma semelhante”, diz o padre Dirceu Junior dos Reis.
O furto aconteceu no dia 27 de junho, na capela da Reconciliação, que fica ao lado da Igreja. O criminoso, que se passou por fiel, levou a coroa de Nossa Senhora Aparecida, banhada a ouro, e uma imagem de São Miguel Arcanjo. As imagens foram gravadas por uma câmera de segurança e a polícia segue na busca pelo criminoso. De acordo com padre Dirceu, a Igreja pretende se organizar para adquirir uma imagem de São Miguel Arcanjo. A que foi levada da capela media cerca de 35 cm de altura.
Leia mais:
Sarau une poesia e crônica para celebrar os 90 de Londrina nesta sexta
Anne Moraes presta depoimento após Polícia Ambiental encontrar ossadas de animais na ADA
Nova opção de transporte, patinetes elétricos começam a funcionar em Londrina
Fim de semana será de tempo instável e com chuvas em Londrina e região
Continue lendo na Folha de Londrina.