A Secretaria Municipal de Gestão Pública abriu concurso público para preencher 19 vagas nas funções de motorista funerário (seis vagas), assistente administrativo (cinco vagas), preparador de cadáveres (quatro vagas), coveiro (três vagas) e florista (uma vaga) na Administração de Cemitérios e Serviços Funerários (Acesf).
Dados da gerência de Provimento e Avaliação Pessoal apontam que essas vagas existem devido a aposentadoria, falecimento ou exoneração de funcionários.
De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação, os candidatos ao cargo de motorista não precisam ter ensino fundamental completo, mas é obrigatória a Carteira Nacional de Habilitação nas categorias C ou D (remuneração inicial de R$ 567,02). Para fazer a inscrição para preparador de cadáveres é preciso ter ensino fundamental completo e curso de Auxiliar de Enfermagem (R$ 549,75).
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Para as funções de coveiro e florista também não é exigido ensino fundamental completo (remuneração de R$ 468,56 e R$ 339,60 respectivamente). Os candidatos ao cargo de assistente administrativo precisam ter ensino fundamental completo (R$ 475,37).
A carga horária dessas ocupações é de 35 horas semanais. Além da remuneração inicial, o salário é composto por auxílio-alimentação (R$ 145,70) e complementação salarial (R$ 52,63).
Para atender as pessoas que pleiteiam vagas de motorista funerário, preparador de cadáveres, coveiro e florista e não têm acesso à rede, a Gestão Pública montou um posto de atendimento no auditório da Companhia de Desenvolvimento de Londrina (Codel), na avenida Juscelino Kubitscheck, 2.896, no qual os candidatos podem se inscrever.
O horário de atendimento vai do meio-dia às 18h entre os dias 2 e 6 e 10 e 13 de junho. É necessário levar cédula de identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência. O prazo para inscrições pela internet vai do dia 2 até o dia 15 de junho e se encerra às 20h. As inscrições são gratuitas.
A inscrição para o cargo de assistente administrativo custa R$ 7 e deve ser feita a partir do dia 6 de junho, no site da prefeitura, até às 20h do dia 15 de junho. O local da prova será definido de acordo com o número de inscritos e os candidatos serão avisados por correspondência.