Cerca de 350 pessoas de diversos segmentos sociais discutem, em Londrina, a construção de uma política democrática e integrada para as cidades. A discussão faz parte da 1ª Conferência das Cidades, etapa Londrina, que começou na segunda e vai até quarta-feira.
O presidente da Companhia de Habitação (Cohab) de Londrina, Carlos Eduardo de Afonseca e Silva, disse nesta terça-feira que os trabalhos serão feitos em grupo a partir de seis temas definidos previamente.
"Vamos seguir um texto-base, definido pelo Ministério das Cidades, e partir disso levantar propostas para a formulação de uma política de desenvolvimento das cidades.", explicou Carlos Eduardo.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Fim de semana será de tempo instável com chuvas em Londrina e municípios da região
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
A etapa Londrina, organizada pela prefeitura e Cohab, antecede as etapas estadual e federal, num calendário definido pelo Ministério das Cidades.
Os temas que vão compor os trabalhos em grupo são: "Formulação, institucionalização e implementação da política desenvolvimento urbano com participação social", "Melhoria do planejamento e gestão territorial", "Definição de fontes e mecanismos estáveis de financiamento do desenvolvimento urbano", "Urbanização, regularização fundiária e integração de assentamentos humanos precários e acesso à moradia digna", "Transporte, mobilidade urbana, melhoria da gestão e qualidade dos serviços urbanos" e "Saneamento ambiental".
Serviço:
A 1ª Conferência das Cidades é realizada no auditório do Sindicato do Comércio Varejista (Sincoval) - Rua Ana Neri, 300.