Diversos serviços municipais vão parar nesta quinta-feira, dia 10, devido ao feriado em comemoração ao aniversário de Londrina. O prédio da Prefeitura de Londrina, assim como os setores administrativos da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Companhia de Habitação (Cohab), e demais secretarias, não funcionam na quinta e voltam normalmente na sexta-feira, dia 11. A Praça de atendimento da Secretaria Municipal de Fazenda, na sexta-feira, não fará atendimento ao público externo devido à mudança do servidor de banco de dados.
A CMTU informou que, para as feiras livres e coleta seletiva, o feriado é facultativo ao reciclador e ao feirante. Já a coleta de lixo doméstico, conforme informações da companhia, será realizada normalmente.
A Secretaria de Educação informou que as aulas nas escolas municipais, nos Centros de Educação Infantil (CEIs)filantrópicos e Centros Municipais de Educação Infantil(CMEIs) não serão realizadas na quinta. O trabalho, nas escolas municipais, volta na sexta-feira (dia 11). Nos CEIs é facultativo o trabalho na sexta e nos CMEIS o retorno será na segunda-feira, dia 14.
Leia mais:
Projeto Brisa promove sarau artístico pelo aniversário de Londrina
Veja a previsão do tempo para esta quinta-feira em Londrina e nos municípios da região
Problemas elétricos afetam abastecimento de água em bairros da zona sul de Londrina
Previsto no Lote 4, Contorno Leste deve ficar para depois de 2030
Na área da Saúde, não haverá expediente nas unidades administrativas da secretaria, nas unidades básicas de saúde (UBS) 12h, que voltam a atender na sexta-feira. Não haverá expediente na Policlínica Municipal e no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). Estes locais também voltam ao atendimento normal na sexta-feira.
As UBS 16h, no conjunto União da Vitória (região sul) e Maria Cecília (região norte), funcionam no feriado, das 7 às 23 horas. Os serviços de saúde 24h, que são a unidade básica do jardim Leonor (região oeste), o Pronto Atendimento Municipal (PAM) Adulto e Infantil, a Maternidade Municipal Lucilla Ballalai, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência (Siate), funcionam normalmente.