A Prefeitura de Londrina iniciou nesta quarta-feira, a construção da rotatória da avenida Ayrton Senna da Silva, no cruzamento com a avenida Madre Leônia Milito (região sul). As obras exigiram que fosse interditada a pista direita da avenida Madre Leônia Milito, no sentido centro-Shopping Catuaí. A rotatória deverá estar pronta em 20 dias.
Para os motoristas que utilizam as avenidas Higienópolis e Madre Leônia Milito em direção ao shopping, será necessário fazer um desvio à direita na altura da avenida João Wyclif, até alcançar a rua Caracas. Na rua Caracas o motorista deve dobrar à esquerda até alcançar a avenida Ayrton Senna e subir por ela até chegar de novo à avenida Madre Leônia Milito.
Para os motoristas que se dirigem ao shopping pela avenida Maringá, a CMTU estará liberando o trânsito pela própria avenida Ayrton Senna. Desta forma, logo após a transposição sobre o lago Igapó II, o motorista pode acessar a pista direita da avenida Ayrton Senna, até alcançar a avenida Madre Leônia Milito.
Leia mais:
Obra de drenagem em rua da zona sul de Londrina gera transtornos e apresenta falhas
Distrito da Warta recebe 2ª Festa Rural neste final de semana em Londrina
Rompimento de rede prejudica abastecimento no distrito Guaravera em Londrina
Palestra nesta quarta em Londrina aborda cuidados com idosos com demência
De acordo com informações da Prefeitura, a rotatória terá formato circular e 40 metros de diâmetro. No seu entorno serão construídas calçadas e uma pista de rolamento que terá 1.080 m² de pavimentação. As calçadas terão largura de 3 m, num total de 480 m².
A obra também vai exigir a colocação de 60 m lineares de galeria pluvial e 120 m lineares de meio-fio e sarjetas. O trecho da avenida Ayrton Senna, que vai da avenida Madre Leônia Milito até a PR-445 (rodovia Celso Garcia Cid), também já está sendo construído.