A Companhia Municipal de Transporte e Urbanização (CMTU) contratou, em caráter de emergência, a empresa Jamaia Artefatos de Ferro e Concreto Ltda para reparar os danos no Terminal de Transporte Coletivo Milton Gavetti (região norte), causados pelo temporal que atingiu Londrina na última terça-feira (dia 21).
O vendaval levou embora pelo menos 12 lâminas de aço que cobriam o terminal. As chapas se enroscaram nos fios e provocaram a interrupção do fornecimento de energia, que só foi restabelecida no início da noite. Ninguém ficou ferido. Até o quiosque de uma lanchonete foi deslocado alguns centímetros pelos ventos.
O serviço está orçado em R$ 14.150,00. De acordo com o presidente da CMTU, Gabriel Ribeiro de Campos, as telhas usadas no terminal não foram encontradas em Londrina, o que exigiu que a empresa fosse a Curitiba para buscar o material.
Leia mais:
Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina
Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
Além das telhas, a tempestade danificou parte das instalações elétricas do terminal, derrubando um poste de energia. O presidente da CMTU informou que o poste já foi substituído e que a companhia já encaminhou um pedido de reparos à Copel.
Informações da Folha de Londrina e Prefeitura