Moradores da Rua Calandra, no Jardim Violin, região norte de Londrina, consideram que a via onde vivem e que serve de acesso até para ônibus, merece um trato.
Atualmente, um buraco exigiu que um trecho permanecesse parcialmente interditado. Agora tem uma placa, mostrando que a cratera está na área. Mas antes o "aviso" era improvisado, com sacolinhas de mercado que sinalizavam o perigo à frente.
"Principalmente à noite e para quem não usa o trecho com frequência [existe o perigo]", explica a aposentada Olívia Ferreira, 69 anos. Há três décadas, ela mora na mesma casa e afirma que se trata de um problema recorrente. "Só remenda. Tinham de fazer um serviço mais bem feito. O ônibus passa, mas bem apertadinho."
Leia mais:
Passeios de pedalinho no Igapó 2 podem ser feitos até as 23h em Londrina
Código de Posturas será debatido em audiência pública na Câmara de Londrina
Espetáculo “O Pássaro Azul” encerra programação do Cena em Movimento nesta sexta em Londrina
Centro de Doenças Infecciosas amplia atendimento para testes rápidos de HIV em Londrina
Resposta
De acordo com o Secretário de Obras do município, João Alberto Verçosa Silva, a pasta realiza um trabalho contínuo. "A demanda é enorme e usamos a capacidade que temos e de acordo com a prioridade do lugar. Estamos sempre à disposição para as demandas, pois a população nos auxilia na identificação e planejamento dos problemas mais urgentes. Dependendo do lugar, não é só um tapa-buraco, mas sim um recape e por isso precisamos avaliar cada caso."
O diretor de Serviços Urbanos e Pavimentação, Haroldo Haruo Takaso, acrescentou que uma equipe iria ao local para avaliar e solucionar a situação.
Serviço
Tapa-buracos: (43) 3341-1195
Limpeza de bueiros: (43) 3323-4080