O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA-PR) realiza, de 7 a 21 de outubro, em todo Estado, uma ação estadual de fiscalização preventiva em aeroportos e terminais portuários. No Aeroporto Governador José Richa, em Londrina, a ação está agendada para a próxima segunda-feira, dia 21/10.
A fiscalização estará focada em empresas e profissionais que prestam serviços nas instalações destes empreendimentos e que abrangem as áreas de manutenções elétricas, mecânicas, civis e meio ambiente, entre outros itens que podem influenciar na segurança dos usuários e sociedade residente no entorno dos empreendimentos fiscalizados.
"O principal objetivo é buscar a garantia da responsabilidade técnica sobre a segurança e a qualidade dos serviços técnicos ao usuário das instalações dos empreendimentos, através da participação dos profissionais das áreas da engenharia e agronomia", explica a gerente do Departamento de Fiscalização (DEFIS) do CREA-PR, Vanessa Moura. "O trabalho se aplica a locais de grande concentração de usuários e que possam envolver riscos, pois em 2014 serão realizados eventos importantes de grande porte no Paraná", acrescenta.
Leia mais:
Projeto ''Sextou na Concha Acústica'' abre inscrições para seleção de bandas em Londrina
Interligações em redes podem afetar abastecimento de água em bairros de Londrina
Prefeitura de Londrina aumenta prazo de obra e duplicação da Octávio Genta fica para 2025
Fórum Desenvolve Londrina apresenta indicadores e pesquisa de percepção
A fiscalização será multidisciplinar, permitindo uma visão técnica de diversos aspectos do objeto fiscalizado, e contará com a presença de representantes de entidades de classe, Corpo de Bombeiros e outros órgãos, além dos agentes fiscais do CREA-PR que farão a verificação de equipamentos e das instalações dos diversos locais.