Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Balanço

Cresce número de homicídios em Londrina

Loriane Comeli - Redação Bonde
01 dez 2009 às 14:46

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Dados da Delegacia de Homicídios de Londrina demonstram que 13 pessoas foram assassinadas em novembro na cidade. O número é pouco maior do que em novembro passado e em outubro deste ano (quando 12 foram mortos em cada mês).

De janeiro a novembro, foram registrados 112 homicídios em Londrina, número pouco inferior ao registrado em todo o ano passado, quando 125 pessoas foram assassinadas, segundo a Delegacia de Homicídios. "Esperamos refrear esses números em dezembro para que as estatísticas na ultrapassem as do ano passado", disse ao Bonde o delegado de Homicídio, Paulo Henrique Costa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Nas primeiras semanas de novembro houve uma "explosão" de homicídios: em apenas 17 dias, 12 foram assassinados. Nos doze dias seguintes, não houve qualquer morte, tendo o último crime do mês ocorrido no domingo passado (29), quando Tarcísio Aparecido Fraga, 36 anos, foi executado com vários tiros.

Leia mais:

Imagem de destaque
1º Hackathon Smart Cities

20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente

Imagem de destaque
Investimento de R$ 5 milhões

Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte

Imagem de destaque
Operação Black Friday

Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul


O delegado Paulo Costa disse que é normal o aumento de crimes contra a vida no final do ano e, sobre os 12 dias sem homicídios em novembro, afirmou ser decorrência de prisões de mandantes de crimes, que ocorreram em outubro e novembro. "Obtivemos mandados e conseguimos a prisão de mandantes dos crimes, comandantes do tráfico de drogas em Londrina", analisou o delegado.

Publicidade


"Nossos estudos policiais e com sociólogos demonstram que o número de crimes começa a aumentar em setembro, com a chegada das temperaturas mais altas: as pessoas bebem mais e ficam mais tempo fora de casa e mais propensas a cometer os crimes relacionados às drogas", avaliou o delegado Paulo Costa.


Segundo ele, 90% dos crimes registrados em Londrina estão relacionados ao tráfico. "Por isso temos nos ocupado de encontrar os mandantes, já que muitas vezes os adolescentes acabam cometendo os crimes em nome de traficantes".

Ainda de acordo com o delegado, entre 75 e 80% dos homicídios ocorridos este ano já foram solucionados. "Estamos fechando o balanço para saber os dados exatos", afirmou Paulo Henrique Costa.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo