Uma criança de oito anos ficou em estado gravíssimo após sofrer uma descarga elétrica, por volta das 16h desta sexta-feira (30), na rua Pedro Pescador, no conjunto Violim (zona norte de Londrina).
Segundo o Corpo de Bombeiros, o garoto levou o choque após enroscar a pipa que soltava em um fio de alta tensão do bairro. A criança chegou a ficar inconsciente após receber o choque.
Socorristas do Siate e a ambulância avançada do Samu foram acionados para atender a ocorrência. O menino teve 100% do corpo queimado. Ele sofreu inúmeras queimaduras de 2º grau e queimaduras de 4º grau na mão e no tornozelo, locais por onde a descarga elétrica entrou e saiu de seu corpo.
Leia mais:
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira em Londrina e na região
Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta segunda-feira
Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina
"O que preocupa não são as lesões aparentes, mas as complicações que podem envolver os órgãos internos da criança", explicou o médico-socorrista do Siate, João Marcelo Caldeira Fabiano.
Quando chegaram ao local, os bombeiros se depararam com o garoto chorando e muito agitado. Devido ao estado de agitação da criança, os socorristas tiveram dificuldade em prestar o atendimento.
A criança foi encaminhada, em estado gravíssimo, para a ala de queimados do Hospital Universitário de Londrina. O garoto, que corre risco de morte, deve passar por cirurgia ainda nesta sexta-feira.
(Atualizado às 17h52)