Não seja uma presa fácil para os criminosos durante os dias de folia do carnaval em Londrina. O tenente Ricardo Eguedis, do setor de comunicação da Polícia Militar, dá dicas fundamentais de segurança àqueles que pretendem viajar ou aproveitar a balada por aqui mesmo.
As tradicionais recomendações 'se beber não dirija' e 'nunca beba nada do copo de outra pessoa', além de válidas devem ser cumpridas à risca e evitam transtornos, acidentes e o 'boa noite cinderela'. Mas, preocupações também devem ser observadas aos londrinenses que já estão com viagens marcadas e que vão deixar suas casas desabitadas.
"Avise o vizinho, familiares e pessoas de sua confiança que vai viajar, para que acionem a polícia (190) ao menor fato suspeito. Não deixe lâmpadas acesas durante o período de viagem. Ao mesmo tempo que a luz disfarça a sua ausência à noite, ela mostra aos marginais sua ausência durante o dia", explica Eguedis.
Leia mais:
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina
O relações públicas da PM ainda alerta para o uso de garrafas e copos de vidros, joias, carteiras, bolsas, celulares e relógios à mostra diante de concentração de público. Recipientes plásticos evitam transformar-se em 'armas' em caso de brigas, por exemplo.