A Secretaria de Cultura iniciou a limpeza da sede da pasta no Centro de Londrina nesta quinta-feira (17), mas a reforma do local ainda não tem data para ser retomada. Em maio de 2011, o município rompeu o contrato com a empresa com a justificativa de que a vencedora da licitação não tinha infraestrutura para realizar a restauração do prédio.
Segundo a diretora de patrimônio histórico da Secretaria de Cultura, Vanda de Moraes, operários vão realizar a capina e roçagem do local e entulhos serão retirados por caminhões da Secretaria de Obras para manutenção do prédio e para evitar focos de dengue na área. "Os tapumes também serão retirados da frente do prédio. Um alambrado vai ser colocado no lugar para aumentar a segurança e a visualização interna do local", explicou.
Questionada sobre a retomada da restauração do prédio histórico, ela lembrou que na última licitação nenhuma empresa apresentou proposta, mas projeta que a obra será reiniciada em 2013. Vanda revelou que os valores previstos no orçamento para a reforma são insuficientes e que a Secretaria de Cultura busca recursos no Estado ou na União.
Leia mais:
Forças de segurança e Acil discutem intensificação no policiamento para o LondriNatal
Donos de postos no Paraná alegam ter levado calote de R$ 80,5 milhões
Hospital Zona Sul de Londrina vai ter primeiro programa de residência médica
Terça-feira será de tempo estável e calor em Londrina e nos municípios da região
"O custo da obra é de R$ 2,3 milhões e a prefeitura não tem esse recurso já que passa por um momento de contingenciamento. O dinheiro previsto no orçamento da secretaria pode ser usado como contrapartida do município", informou.