No dia 05 de agosto começa a primeira fase do novo Curso de Formação de Voluntários do CVV Londrina. Podem participar homens e mulheres, maiores de 18 anos, independente da convicção religiosa, formação e atuação profissional.
O CVV é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, sem vinculação política ou religiosa, mantido pelo ideal dos seus voluntários, com o objetivo de oferecer calor humano às pessoas necessitadas de atendimento, por telefone, pessoalmente ou por carta.
Foi criado em São Paulo, no dia 02 de Março de 1962, visando a prevenção ao suicídio. Hoje, são cerca de 2.500 voluntários atuando em 54 postos de atendimento espalhados pelo País. No Paraná, as cidades de Londrina e Curitiba dispõem do serviço.
Leia mais:
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
O trabalho desenvolvido pelo CVV consiste em apoiar pessoas que estejam passando por situações difíceis para que elas encontrem saídas para contornar os problemas. Nas palavras do CVV: "o trabalho é totalmente sigiloso, onde não se julga, nem se aconselha; mas aceita, compreende, apóia e, sobretudo, respeita os sentimentos alheios".
O telefone de atendimento 24 horas em Londrina é: (43) 3356-4111.
O curso será realizado na Associação Médica de Londrina, no dia 5 de agosto, à partir das 19h00. Os candidatos aprovados vão participar ainda de um treinamento durante quatro semanas, duas vezes por semana.
Serviço:
Associação Médica de Londrina - Praça Primeiro de Maio, 130.
Telefone para informações: (43) 3356 4111