Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Londrina

Debates marcam Dia da Pessoa com Deficiência

Redação Bonde
28 nov 2007 às 11:11
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Para comemorar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, em 3 de dezembro, o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Londrina (CMDPD) realizará, na próxima segunda-feira, o Seminário de Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho. O evento ocorre das 14h às 18h, no auditório da Construtora A.Yoshi, no parque Guanabara. Devem participar profissionais de recursos humanos, gestores públicos e entidades que atuam no segmento, além da comunidade em geral.

Às 14h15, terá início a palestra "Inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho: um grande desafio", com o procurador do Ministério Público do Trabalho de Londrina, Marcelo Adriano da Silva. Às 15h, o tema será "Cultura inclusiva: o alicerce de uma sociedade para todos", com a professora Sônia França, coordenadora de Extensão da Unopar, que apresenta o projeto da universidade. A partir das 15h40, será relatada a experiência da UEL, com a palestra "Pessoa com deficiência X Lei de quotas", conduzida pelas professoras Eliza Dieko Oshiro Tanaka e Rosely Carvalho Jug Pisichio, do Departamento de Psicologia Social e Institucional.

Cadastre-se em nossa newsletter

O ponto alto do debate terá início às 16h40, quando será discutida a questão do processo de fiscalização em torno das vagas de trabalho para pessoas com deficiência.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade