Pelo menos cinco motoristas tiveram problemas com uma 'tartaruga' defeituosa, durante a noite desta terça-feira (19), na esquina da rua Piauí com a avenida Rio de Janeiro, em trecho de entrada para o Memorial dos Pioneiros e a Concha Acústica, no centro de Londrina.
Os condutores se utilizaram do espaço, composto por paralelepípedos, para estacionar os seus veículos, embora no local não seja permitido estacionar. Alguns pretendiam conferir um espetáculo do Festival Internacional de Londrina (Filo) no Cine Vila Rica. Outros, como o dentista Rafael Carraro, de 30 anos, iriam participar de um culto religioso em espaço localizado no Centro Comercial.
"Passei pela 'tartaruga' e estourei um dos pneus do carro. A sinalização, composta apenas por dois pedaços de ferro envergados, mas sem o tradicional concreto, rasgou a roda de fora a fora", descreveu Carraro.
Leia mais:
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina
O 'acidente' fez com que o dentista não participasse do evento religioso. "E ainda me deu dor de cabeça, pois tive que chamar a assistência técnica e esperar por pelo menos uma hora para ser atendido", afirmou. Carraro pediu que o local seja sinalizado. "A presença da tartaruga defeituosa precisa ser 'marcada' até que ela seja arrumada", sugeriu.
Ainda que no local não seja permitido estacionar, o trânsito e a parada momentânea de veículos é permitida, o que justifica a reclamação dos usuários.