Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Balanço

Defesa Civil contabiliza 11 quedas de árvores e um destelhamento após chuva forte

N.com
11 nov 2020 às 15:49
- Defesa Civil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da COMPDEC (Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil), divulga o balanço dos atendimentos realizados após a forte chuva que ocorreu na última segunda-feira (9). Ao todo, foram contabilizadas 11 quedas de árvores e um destelhamento, totalizando 12 chamados. Na ocasião, três casas ficaram danificadas, mas não foram registrados pontos de alagamentos. E alguns metros de lona foram distribuídos para uma residência no Conjunto Milton Gaveti, zona norte.


A Defesa Civil informou que, de acordo com Simepar, o índice de precipitação acumulada ficou 4,6 mm. Equipes operacionais da Prefeitura de Londrina foram a campo para trabalho em conjunto de sinalização, segurança e corte das árvores caídas, para desobstrução das vias afetadas.

Cadastre-se em nossa newsletter

A COMPDEC reforça que a comunidade londrinense pode colaborar com o poder público em casos de enchentes, alagamentos, deslizamentos, vendavais e quedas de árvores, entre outras situações de perigo decorrentes das chuvas. A comunicação dos fatos deve ser feita para os telefones 199 (Defesa Civil Municipal) e 153 (Guarda Municipal de Londrina). A Coordenadoria fará o encaminhamento aos órgãos responsáveis para providências, buscando a solução de forma efetiva. O atendimento funciona 24 horas por dia, todos os dias, e a ligação é gratuita.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade