Levantamento feito pela Defesa Civil revela que mais de 100 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas em Londrina. Não poderia ser diferente: em apenas quatro dias foram 165 milímetros de água, mais que a média histórica para o mês de outubro, que é de 140 milímetros.
De acordo com a Defesa Civil, foram vários pontos de alagamento na cidade. O Lago Igapó, cartão postal da cidade, transbordou e carros ficaram submersos.
A enxurrada também danificou várias casas. A Defesa Civil recebeu mais 30 pedidos de vistoria só neste domingo (16). São muros derrubados, casas inundadas, paredes rachadas. Algumas famílias receberam recomendações de deixarem suas casas até a inspeção dos engenheiros, que deve ocorrer apenas na segunda-feira (17).
Leia mais:
A voz como instrumento musical é diferencial de show em Londrina
Projeto Brisa promove sarau artístico pelo aniversário de Londrina
Veja a previsão do tempo para esta quinta-feira em Londrina e nos municípios da região
Problemas elétricos afetam abastecimento de água em bairros da zona sul de Londrina
Outros município da região norte também foram afetados pelos temporais. Em Santo Antonio da Platina, cinco casas ficaram danificadas. Em Andirá, 35. Duas residências ficaram totalmente destruídas. Força tarefe realizada pela Defesa Civil e Prefeitura trabalhou o final de semana para limpar os estragos provocados pelas chuvas.