Proprietários de terrenos do Jardim Versalhes, na zona oeste de Londrina, deverão ser notificados pela Prefeitura de Londrina por não tomarem providências para evitar que em dias de chuvas, a terra de terrenos escorra para a avenida Castelo Branco, uma das principais vias de acesso da Universidade Estadual de Londrina.
Hoje pela manhã, o problema voltou a ocorrer e a Secretaria de Obras teve que enviar funcionários ao local para proceder a limpeza da via, na rotatória que dá sentido ao bairro e à UEL. Em função do problema, o trânsito teve que ser parcialmente impedido por algumas horas.
Segundo o subsecretário de Obras, Agnaldo Rosa, o prefeito Barbosa Neto esteve no local pela manhã e determinou a Procuradoria do Município que ajuíze uma ação civil pública contra os proprietários do local. A promotora do Ambiente, Solange Vicentin, também já foi comunicada da situação.
Leia mais:
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina
"Este tipo de problema no local não é novidade. O loteamento existe há mais de 35 anos e não deslancha, há poucas construções e os proprietários não se preocupam em fazer a manutenção dos lotes. Agora uma ordem judicial deve obrigá-los a tomar providências", concluiu.