Londrina

Detran aumenta em 67% os atendimentos em shopping da zona norte

22 nov 2016 às 18:35

Desde sua inauguração, em abril de 2015, o Posto de Atendimento do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran), no Londrina Norte Shopping, já prestou 27.712 serviços de habilitação e veículo. Nos nove primeiros meses de 2016 já foram 15.284 serviços, o que corresponde a 67% a mais do que os atendimentos de abril a dezembro em 2015 (9.114 procedimentos).

"Esse aumento mostra que o posto tem cumprido o seu objetivo de descentralizar os serviços prestados pelas outras duas unidades, Ciretran e Posto Central. Contribuindo cada vez mais para um atendimento de qualidade aos usuários", explica o diretor-geral Marcos Traad.


Os serviços mais procurados em 2016 estão na área de habilitação. De janeiro a outubro foram 10.234. Entre os principais estão a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), emissão de CNH definitiva e permissão internacional para dirigir (PID). Já na área de veículos, foram registrados 7.700 serviços, como alteração de endereço do condutor e alteração de categoria.


Londrina possui a segunda maior frota do Estado, são 375.862 veículos e também segue em segundo lugar no número de condutores com 289.457, o que contribui para uma maior demanda de serviços.


"As três unidades da cidade garantem uma melhora tanto para o servidor como para o usuário, descentraliza o fluxo de trabalho e evita uma sobrecarga no atendimento", diz o chefe da Ciretran de Londrina, Antenor Ribeiro.


Horário diferenciado

Os usuários que não podem comparecer em uma unidade do Detran, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, podem ir até o Posto de Atendimento Londrina Norte Shopping em outros horários. A unidade funciona de segunda a sábado das 10h às 21h, domingo e feriados das 14h às 19h.


Continue lendo