A partir desta segunda-feira (7), até o fim da semana, o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) irá dobrar o número de examinadores para os testes práticos de direção, categoria B, feitos em Londrina e Ponta Grossa. Na terça-feira (8), a mesma medida passa a ser adotada em Maringá. Com isso, serão abertas cerca de 360 novas vagas por cidade, aumentando em até 120% a capacidade de atendimento aos candidatos.
Com esta medida, o Detran garante rapidez nos processos de habilitação de novos motoristas, levando em conta que a procura pelos serviços aumenta no fim de ano. "Serão três examinadores a mais em cada uma destas unidades. Nossa expectativa é atender mais de mil pessoas até sexta-feira, além daquelas que são atendidas normalmente, toda semana", diz o diretor-geral da autarquia, Marcos Traad.
Em Londrina, onde são feitos em média 590 exames práticos semanais, devem ser feitos 950 até o próximo dia 11. Em Ponta Grossa, serão 650 testes no período, mais que o dobro dos cerca de 290 exames regularmente. Em Maringá, o número de pessoas atendidas deve aumentar de 472 para 760.
Leia mais:
Passeios de pedalinho no Igapó 2 podem ser feitos até as 23h em Londrina
Código de Posturas será debatido em audiência pública na Câmara de Londrina
Espetáculo “O Pássaro Azul” encerra programação do Cena em Movimento nesta sexta em Londrina
Centro de Doenças Infecciosas amplia atendimento para testes rápidos de HIV em Londrina
Para participar do teste, o candidato deve estar qualificado para esta etapa do processo e ter feito o agendamento prévio em um Centro de Formação de Condutores.