Devido ao aumento da procura por exames práticos neste fim de ano, o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) ofertou no último fim de semana 1.350 vagas para o teste de direção na categoria "B", em Londrina, Maringá e Foz do Iguaçu. De janeiro a novembro de 2014, ocorreram 16 mutirões em todo Estado.
"Os mutirões são realizados sempre que a demanda de exames aumenta. Nosso objetivo é garantir a normalização dos processos em andamento que estão parados nestas etapas", explica o diretor-geral do Departamento, Marcos Traad.
No sábado (6) e domingo (7) foram abertas 600 vagas em Londrina, 600 em Maringá e, no sábado, em Foz do Iguaçu, 150. Para realizar as atividades, examinadores de Curitiba e do Interior foram deslocados a fim de atender as três regiões onde apresentam as maiores demandas de processos.
Leia mais:
Passeios de pedalinho no Igapó 2 podem ser feitos até as 23h em Londrina
Código de Posturas será debatido em audiência pública na Câmara de Londrina
Espetáculo “O Pássaro Azul” encerra programação do Cena em Movimento nesta sexta em Londrina
Centro de Doenças Infecciosas amplia atendimento para testes rápidos de HIV em Londrina
PARANÁ – De janeiro a novembro de 2014 foram realizados 6.093 exames práticos de direção em todo Estado. Em dezembro de 2011, o tempo de espera para realizar a prova chegava a 70 dias. Com os mutirões, esse prazo pode chegar ao máximo para 10 dias. Caso haja reprovação, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o candidato deve respeitar o prazo de 15 dias para realização de um novo teste.