Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Ecometrópole

Dia da Captação de Chuva é comemorado hoje

Redação Bonde
24 mar 2010 às 13:39
Continua depois da publicidade

Esta quarta-feira (24) é dedicada ao Dia da Captação de Água de Chuva na Semana da Água e das Boas Práticas Ambientais na Ecometrópole. A captação de água de chuva é uma iniciativa que em Londrina começou a ser usada recentemente em ampla escala.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Captar a água que cai do céu economiza água potável. A ela dar-se o mesmo tratamento das águas captadas pelo Rio Tibagi e Ribeirão Cafezal, quando fica pronta para o consumo humano.

Continua depois da publicidade


Imóveis que captam água para usos diferentes do consumo, como para regar jardins, fazer lavagens de pátios e sanitários, entre outros, é quesito essencial para uma Ecometrópole.


Exemplos


Atualmente, diversos projetos públicos e privados contam com sistemas de captação e uso da água de chuva. Na Escola Municipal Bartolomeu de Gusmão, no Bairro Cervejaria, o telhado da quadra de esportes é usado como um captador para um reservatório de 7 mil litros de água – usada nos sanitários da quadra.

Continua depois da publicidade


Em obras, a captação de água de chuva também tem bons exemplos. Na Gleba Palhano, as obras do Edifício Jardins Eco Resort já tem o equipamento de captar – a água é usada nos sanitários dos banheiros dos funcionários - com capacidade para guardar 1 mil litros.

Um outro bom exemplo de investimento em captação de chuva é o Ecomercado Palhano, em construção às margens do Lago Igapó. O projeto calcula economia de 4,2 milhões de litros de água potável por ano.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade