O empresário Silvio Linus Lopes é o novo presidente do Conselho Administrativo da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). Ele é diretor da agência de emprego Labor Trabalhos Temporários. Lopes e mais quatro conselheiros foram empossados na última sexta-feira (1º).
Além dele, fazem parte do conselho Helton Genare da Silva, representando o Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina (Ceal); Marcelo Odeto Esquiante, do Sindicato das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações, Pesquisas e de Serviços Contábeis de Londrina (Sescap/Londrina); Gerson Guariente Júnior, do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) e Claudio Sérgio Tedeschi, representando o Fórum Desenvolve Londrina.
Os suplentes são, respectivamente, Afrânio Eduardo Brandão; Claudione Bruschi de Oliveira; Marcos Ferreira; Ana Barbara de Toledo Lourenço e Oscar Alberto Bordin. Representando os sócios minoritários, permanece Sidney Dionísio de Oliveira.
Leia mais:
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Ministério Público recomenda à prefeitura de Londrina alterações no Parcelamento do Solo
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
A escolha dos nomes que compõem o atual Conselho Administrativo foi diferenciada. O prefeito Alexandre Lopes Kireeff e o presidente da CMTU convidaram representantes de entidades organizadas da comunidade.
Outro diferencial é que o presidente da Companhia não vai acumular a presidência do Conselho. O empresário Silvio Linus Lopes foi eleito presidente na assembleia extraordinária, realizada após a posse do novo Conselho Administrativo.
Representando o prefeito, Bellusci ressaltou a confiança no desempenho e dedicação dos novos conselheiros. Já o presidente da CMTU lembrou aos conselheiros que há muito por fazer e que conta com todos, "tanto para ajudar no crescimento da Companhia, como também para serem multiplicadores em defesa da CMTU". "Os senhores vão ter a oportunidade de conhecer de perto os problemas e contribuir com as soluções, mas o principal trabalho que espero é que cada um leve para a comunidade os esforços que estamos empreendendo e busquem o apoio para vencermos os desafios que nos esperam", concluiu.