De acordo com informações do comandante do Corpo de Bombeiros de Londrina, tenente coronel Dario Natan Bezerra, à Rádio Paiquerê, na tarde desta segunda-feira (18), os dispositivos de segurança do elevador que caiu no Hospital do Rim - Urolit, neste domingo (17), deixam muito a desejar, se tratando de um aparelho para uso público. Ele relatou que deveria existir um dispositivo de freio eficiente, que evitasse o impacto num momento de queda, no caso de ruptura dos cabos de aço, que foi o que aconteceu e vitimou três mulheres.
Apesar do ponto de vista de Bezerra não ter validade pericial, os dados levantados pelo Corpo de Bombeiros já foram enviados à Delegacia do Trabalho. A perícia técnica oficial deve ser concluída em poucos dias.
Bezerra faz um alerta aos usuários de elevador
Leia mais:
Veja a previsão do tempo para esta quinta-feira em Londrina e nos municípios da região
Problemas elétricos afetam abastecimento de água em bairros da zona sul de Londrina
Previsto no Lote 4, Contorno Leste deve ficar para depois de 2030
Veja o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta quinta-feira
"Dentro dos elevadores deve estar bem visível as informações obrigatórias, como a capacidade de carga, o acionamento de emergência, o nome do fabricante do aparelho e a empresa responsável pela sua manutenção". Ele alerta ainda que os elevadores devem parar no andar desejado no nível do piso. No caso de tripidações e falta de alinhamento, que revelam que o aparelho não está dentro dos padrões de segurança, o melhor é acionar a manutenção.