O prefeito Barbosa Neto e o secretário de Agricultura, Gervásio Vieira, lançam nesta quinta-feira (12) à tarde, no Terminal Rodoviário do Distrito de Guaravera, programas rurais voltados aos distritos. Além da apresentação do Correio Comunitário, Distrito Limpo, Milho Variedade, será inaugurado o Telecentro e apresentado os resultados do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), na região.
Os programas têm o objetivo de gerar renda aos produtores rurais e às comunidades distritais e fazem parte do Plano de Desenvolvimento e Crescimento Rural Sustentável da prefeitura.
Distrito Limpo - O programa realiza a limpeza de todos os distritos de Londrina. Serão feitos a limpeza de bueiro, roçagem, varrição, poda de árvore, capina, sinalização e pintura de meio-fio. Para realizar o serviço, a Secretaria Municipal de Agricultura, montou uma equipe volante com 10 servidores que vão rodar todos os distritos da cidade. Lançado em Lerrovile, os trabalhadores começam amanhã a operação em Guaravera.
Leia mais:
Obra de drenagem em rua da zona sul de Londrina gera transtornos e apresenta falhas
Distrito da Warta recebe 2ª Festa Rural neste final de semana em Londrina
Rompimento de rede prejudica abastecimento no distrito Guaravera em Londrina
Palestra nesta quarta em Londrina aborda cuidados com idosos com demência
Correio Comunitário - Depois de dois anos e meio, a Prefeitura de Londrina está retomando os postos dos Correios nos distritos rurais. O Correio Comunitário vai funcionar na sede da suprefeitura, durante quatro horas por dia e o encaminhamento das cartas será diário.
Milho Variedade - Um programa desenvolvido junto com a Emater, a Prefeitura de Londrina e a Universidade Estadual de Londrina, onde as sementes vão ser disponibilizadas gratuitamente para o pequeno agricultor, que fará o plantio com todo acompanhamento da Secretaria Municipal de Agricultura.
Telecentro - O primeiro telecentro rural é o do distrito de Guaravera, na região sul. O serviço que se configura nos moldes de uma "lan house" popular, com dez computadores interligados na internet, é gratuito à população e pode ser encontrado na antiga sub-sede da prefeitura no distrito (avenida São João, 31).