Pesquisar

Canais

Serviços

A maioria dos acidentes foi causado principalmente pela imprudência dos envolvidos, segundo a PM - Jonatas Theodoro/CB
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Violência nas ruas

Dobra número de mortos no trânsito em Londrina

Marilayde Costa - Redação Bonde
09 mar 2010 às 12:13
Continua depois da publicidade

Oito pessoas perderam a vida em acidentes no perímetro urbano de Londrina durante o mês de fevereiro deste ano. O número é 100% maior do que o registrado pela Companhia de Trânsito no mesmo período do ano passado. O saldo de mortes deste mês vai na contramão do que vinha sendo apontado pelas estatísticas nos últimos dois meses em que houve quedas no número de vítimas.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

De acordo com o 5º Batalhão da Polícia Militar, a maioria dos acidentes foi causado principalmente pela imprudência dos envolvidos. Os principais motivos dos acidentes continuam sendo o avanço de ruas preferenciais (28,33%); a não manutenção de distância de veículo (23,65%) e a falta de atenção (17,73%). Os ocupantes de motocicletas - quatro motociclistas e um garupa - foram as principais vítimas das colisões. Além deles, morreram nos acidentes deste mês, dois pedestres e um condutor de autómovel.

Continua depois da publicidade


O relatório apontou que apesar do número maior de vítimas, o total de acidentes e de feridos foram inferiores em relação ao mês de fevereiro de 2009. O número de colisões caiu de 414 para 406 e o de feridos de 181 para 177.


De acordo com o tenente Ricardo Eguedis, o aumento exponencial da frota aliado ao hábito de muitas pessoas em não fazer uso do transporte publico, leva a um aumento do volume de tráfego em nossa limitada malha, aumentando o risco e stress no trânsito, o que causa no motorista e comunidade, diversos fatores negativos, entre eles a diminuição dos cuidados no trafegar e maior riscos de acidentes graves.


Na avaliação da Companhia de Trânsito, é preciso que a administração pública estabeleça parâmetros que incentivem a praticas de segurança do tráfego, revisem algumas obras de engenharia de tráfego para melhorar a fluidez do tráfego, cada vez mais caótico.

Continua depois da publicidade


Março violento


A violência no trânsito continua assustando a população. Em menos de 24 horas esta semana mais duas pessoas morreram em acidentes nas ruas da cidade. Em um deles, ocorrido na noite de domingo (7) um jovem de 24 anos morreu após colidir contra a caçamba de um caminhão que estava estacionado em estabelecimento da avenida Dez de Dezembro. E na noite desta segunda-feira (8), uma mulher morreu após ser atropelada no centro de Londrina. (veja links).


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade