Amanhã (16), às 10h, o prefeito Alexandre Kireff assinará contrato com a empresa Ceres Inteligência Financeira Ltda, de Belo Horizonte (MG), para que ela realize, por meio de uma auditoria independente, a Avaliação Financeira Patrimonial da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), responsável pelo serviço de abastecimento de água e esgoto em Londrina desde 1973. A assinatura do contrato será na sala de licitações da Prefeitura, localizada no térreo do prédio, na avenida Duque de Caxias, 635.
Esta auditoria/consultoria será independente e não beneficiará nenhuma das partes envolvidas. Os serviços incidem em conhecer as vulnerabilidades, o patrimônio envolvido na concessão de água e esgoto, quanto foi investido, o que já foi depreciado e quanto já foi pago pela própria população.
De acordo com o assessor executivo da Prefeitura, Carlos Alberto Geirinhas, após a avaliação, que tem prazo de seis meses para ser realizada, a Prefeitura terá subsídios para decidir o que fazer, com três possibilidades de resolução. "Poderemos municipalizar o serviço, realizar uma negociação com a Sanepar por meio de um novo contrato ou, então, realizar uma nova licitação".
Leia mais:
Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina
Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
Ainda segundo Geirinhas, o serviço prestado pela Sanepar é de extrema importância para a cidade e foi bem executado até o momento. Por meio de esforços conjuntos da administração pública e da empresa, Londrina está em 12º lugar, no país em qualidade de saneamento básico.
Durante o ato da assinatura estarão presentes o prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff, o assessor executivo Carlos Geirinhas, e representantes da empresa Ceres Inteligência Financeira Ltda. A Sanepar foi convidada a participar da solenidade.