A Kurica Seleta Ambiental, empresa especializada em tratamento de resíduos, assinou convênio com a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) para receber, gratuitamente, troncos, galhos e demais restos de vegetação resultantes das chuvas e ventos registrados nos últimos dias em Londrina. Com isso, o município não terá custos para a destinação dos resíduos vegetais. A Kurica faz a reciclagem destes materiais para uso em fornos e calderarias – em substituição à madeira virgem.
Segundo o Diretor Operacional da Kurica, engenheiro Celso Henrique Barjas do Amaral, trata-se de uma colaboração da empresa neste momento de dificuldades para o município. "A gente tem visto que a queda de árvores foi muito grande e nosso interesse é ajudar a cidade a resolver o problema o mais rápido possível".
Normalmente, o custo de destinação de resíduos vegetais é de R$ 18 por tonelada. "É um valor baixo em comparação com outras cidades, mas estamos isentando o município neste momento. Todo o volume depositado pela CMTU na empresa terá custo zero".
Leia mais:
Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina
Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina
Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
A unidade operacional da Kurica localiza-se na PR 445, Km 367, saída para Curitiba.