A Câmara de Vereadores de Londrina realiza na segunda-feira (2), às 20h, sessão solene para a entrega do título de Cidadão Honorário de Londrina ao empresário Flávio Antonio Meneghetti, sócio-fundador do Grupo Marajó e do Consórcio União, e presidente da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). A iniciativa de concessão da honraria é do vereador Péricles Deliberador (PMN), e subscrita por mais 14 vereadores e vereadoras, foi sancionada pelo prefeito Alexandre Kireeff (PSD) em dezembro do ano passado.
Flávio Antonio Meneghetti nasceu em Cândido Mota (SP), em 31 de janeiro de 1948. A família mudou-se em 1954 para Londrina, onde o homenageado chegou aos seis anos de idade. Possui graduação e pós-graduação em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP). Atuou no First National Bank of Chicago em São Paulo (SP) e nas cidades americanas de Nova Iorque e Chicago até 1973, quando iniciou sua carreira no setor automotivo. Naquele ano tornou-se sócio-fundador da concessionária de caminhões Marajó Comércio de Veículos (Fiat/Iveco), que deu origem ao Grupo Marajó, representante de automóveis.
Concessionário da marca Fiat, Flávio Meneghetti tornou-se sócio-fundador em 1977 do primeiro consórcio da fabricante no Brasil, o Consórcio União. Foi vice-presidente da Associação Brasileira dos Concessionários de Automóveis Fiat (ABRACAF) e eleito presidente da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) para o triênio 2011-2014.
Leia mais:
Hoftalon entrega óculos para alunos de escolas municipais da zona norte de Londrina
Cidade Industrial tem 47 dos 52 lotes arrematados em Londrina
Prefeitura de Londrina alerta para golpes com cobrança de impostos via mensagem
Prefeitura de Londrina faz plantão de atendimento do Profis 2024 neste sábado
Em Londrina é voluntário e colaborador do Instituto do Câncer (ICL) e do Projeto CARI, desenvolvido pelo Centro de Apoio a Recuperação Infantil Doutor Hugo Dehé. Há muitos anos é patrocinador do Festival de Música de Londrina e também foi um dos idealizadores do Plano de Desenvolvimento de Londrina (PDI), em parceria com a Andersen Consulting, no período de 1992 a 1994. Foi também o idealizador do Conselho de Cidadãos, grupo de empresários que investiu recursos no processo de melhoria da gestão administrativa da Prefeitura de Londrina nos anos de 2010 e 2011.
Para o vereador Péricles Deliberador, proponente da honraria, a entrega do título de Cidadão Honorário de Londrina a Flávio Antonio Meneghetti, significa o reconhecimento oficial dos Poderes Legislativo e Executivo ao empresário que representa Londrina em todo o Brasil e no exterior. "Flávio Meneghetti, além de divulgar o nome de Londrina é um empresário dedicado às causas sociais e culturais de nossa cidade, sendo importante colaborador de entidades que atuam na área social", destacou o vereador.