A antiga Casa do Estudante da UEL, localizada na Avenida São Paulo (centro), que teve a água cortada na terça-feira (29) teve hoje também a energia elétrica interrompida. Funcionários da Copel fizeram o procedimento no começo da manhã desta quarta-feira (30) e desde então os cerca de 20 estudantes estão morando no prédio sem os serviços específicos.
A UEL pediu reintegração do prédio em junho, período em que a Casa do Estudante ficou pronta no campus da universidade. Os estudantes que passaram no teste pediram transferência para o novo espaço, porém alguns não foram selecionados para residirem na atual casa e permanecem no antigo espaço.
Durante o corte de água realizado na terça-feira, quatro estudantes foram presos pelo Pelotão de Choque da Polícia Militar, que foi chamado para conter o protesto feito pelos moradores da antiga Casa dos Estudantes.
Leia mais:
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina
Os estudantes que permanecem na casa prometem manifestações para esta semana em pontos da universidade e no centro da cidade. (informações da rádio CBN)